Saturday, March 8, 2014

Em comemoração ao dia Internacional da Mulher escrevi este poema. É um soneto e em sua essência traz a minha paixão pelos melhores seres que já andaram nesta Terra! Parabéns a todas as Mulheres pelo seu dia, dia muito merecido aliás.

Soneto às Mulheres

Em comemoração
ao seu dia

Mulher, ser que é doce e maravilhoso.
Traz o encanto, o discernimento e a luz,
E os aflitos homens ao Amor conduz!
E que ao sentimento tumultuoso

Destrói e transforma o coração ansioso
Em peito sensível e ao afeto o aduz.
Ao meu respeito todas fazem jus!
Com seu lindo sorriso carinhoso

Que ao meu exício amavelmente dá vida,
Modificando minha dor dorida
E me acertando com a paixão infinda,

Me conduz a um sentir peculiar,
A um sentir que muitos chamam de amar
Que no meu ocaso palpitará ainda!



No comments:

Post a Comment