Wednesday, January 15, 2014

Apresentação

Olá! Meu nome é Guilherme, sou estudante de Física da UFRJ. No entanto, meu maior interesse atualmente é em Poesia. Neste blog vocês vão poder encontrar poemas que eu escrevo e também poemas de nomes famosos da Literatura Mundial dos quais gosto. O intuito é mesmo o de divulgação e tentativa de conhecer pessoas que também se interessem por poetas ultra-românticos, como Álvares de Azevedo e Lord Byron, me interessando muito a troca de ideias e opiniões a respeito de obras, além claro, de sugestões. Primeiramente, colocarei todos os poemas em sua língua original, no entanto se houver pedidos pela tradução eu tentarei encontrá-la e colocá-la aqui. Além disso, também encontrarão aqui vídeos de compositores musicais famosos do período romântico, em destaque para o Romantismo na música alemã do século XIX. Sempre que possível tentarei colocar a programação de apresentações em Teatros de peças ou orquestras deste período, com maior ênfase no Theatro Municipal do Rio de Janeiro.
Como sou estudante de Física, vez ou outra colocarei mensagens sobre esta disciplina e também sobre Matemática, meu maior interesse depois da Poesia. Se possível, apresentarei demonstrações de resultados muito conhecidos pelas pessoas, mas que normalmente não lhes são dados uma prova com o rigor da Matemática atual. Como exemplo posso citar o porquê que 1+1=2.
Como disse anteriormente, sugestões são muito bem-vindas e a troca é a minha maior intenção! Espero que gostem e se divirtam com o blog. Ademais, peço-lhes que divulguem para pessoas que acharem que também irão se interessar. Obrigado.

No comments:

Post a Comment