Saturday, January 25, 2014

Mais um poema escrito há pouco. Ouvindo, talvez, a um morcego e à luz de velas.

Amizade

A minha alma é desprendida agora,
Digo aos meus queridos amigos o adeus eterno...
O sol se põe, a noite chega, é a minha hora...
Da amizade ficam as lembranças, o amor fraterno...

Eu vos amo! um amor puro e sincero,
Estareis comigo até findar-se o infinito,
Este coração vos fala da alma todo o seu esmero,
Que se algum dia choraríeis, que seja num dia bonito...

Estou tranquilo, sabeis que estou em paz,
Neste céu estrelado caem lágrimas minhas,
São agora secas, pois vós a elas secais
Com pranto, como seca ao sol uma florzinha.

Enfim descanso, amo, sou amado...
Acabam-se as dores, as ânsias, as agonias...
Tudo que ficou, em memórias virou passado...
Estou são, pulsante é minha alma, é sadia!

Volto do futuro e vou ao presente,
Tudo que passei não vou mais passar,
No que se escureceu a dor dormente
Virou Vida! não na Terra e sim no Mar!

E com carinho e amor vos digo:
Vou ao lado dos espíritos passear!
Ficais com os anjos, eternos amigos,
Sabeis que a vós nunca hei de trocar!


No comments:

Post a Comment