Saturday, February 1, 2014

Este noite fiz mais um poema. Compartilho aqui. Chama-se "Ao Amor, sempre". Vou colocar a música que ouvi enquanto escrevia, não é clássica, mas gosto bastante também, se chama "Someone like you", da Adele: http://www.youtube.com/watch?v=hLQl3WQQoQ0

Ao Amor, sempre

Não aguento mais sofrer por amor
Mas que sentimento de profunda solidão!
Tudo se escurece e no florescer da flor
Batem neste peito ânsias do partir do coração!

Como são lindos os apaixonados com brio!
Como é lindo o andar de mão dadas à tarde!
Eu, entrego minhas mãos ao simples vazio.
Este coração palpita sem muito alarde.

Quando acordo as lembranças dos dias sozinho
Vem à cabeça e me fazem sentar e chorar.
Possuo simplesmente a caneta em punho, nenhum amorzinho.
Nenhum! Ninguém que a mim queira beijar!

Meus lábios pálidos e agora já frios
Nunca hão de sentir a chama ardente da paixão...
O brilhar do sol é aos outros o amor luzidio!
Sempre dói, sempre é sutil o sonhar do coração!

Nunca se esqueçam, aos apaixonados tudo!
E a minha solidão no quarto à noite
Leva aos outros poemas esparsos sobre o Mundo.
Amem! Amem muito! Nunca sintam este açoite!

Acordem felizes com almas de poetas,
Encontrem alguém para viver a vida!
Deixem-me aqui com minh'alma incompleta!
Façam da Luz que é o amar divindade à Terra descida!

No comments:

Post a Comment